EMEI Pingo de Gente é a vencedora da primeira premiação relâmpago do Desafio Jornada Para o Amanhã
Entre 29 de junho e 12 de julho lançamos a primeira premiação relâmpago concorrendo a uma TV LCD, um aparelho de DVD e material didático...
O trabalho da Rede Mondó foi destacado como um case de sucesso em projetos realizados na Amazônia durante a primeira fase do UBC Ideathon, uma iniciativa da USBEA (Associação de Ex-Intercambistas Brasil-Estados Unidos).
O UBC Ideathon selecionou 20 participantes de todo o país, organizados em duplas ou grupos, para desenvolver projetos com soluções sustentáveis voltadas para a região Amazônica, abordando desde a melhoria das condições sanitárias até a preservação dos ecossistemas.
Na fase inicial, totalmente online, os participantes assistiram a uma série de palestras de organizações públicas, privadas, acadêmicas e do Terceiro Setor com atuação na Amazônia. A Rede Mondó foi a única organização do Terceiro Setor convidada para esta etapa.
O objetivo do ideathon é fornecer informações e experiências que auxiliem os grupos a criar soluções inovadoras para os problemas enfrentados pelas comunidades amazônicas.
“É fundamental que, nesta fase, eles conheçam a Amazônia de diferentes perspectivas e regiões. Isso ajudará a amadurecer as ideias e gerar os insights necessários para desenvolver os projetos”, explica Myriam Wanzerley, Engenheira Ambiental e coordenadora do UBC Ideathon.
O convite para a participação da Rede Mondó foi feito por Myriam, que conheceu a organização durante a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias em novembro do ano passado. “Fiquei encantada com o trabalho da Rede Mondó e, ao surgir a oportunidade de incluir um projeto do Terceiro Setor, percebi que a Rede Mondó seria a escolha ideal”, conta.
Na palestra, a Rede Mondó foi representada por Glinda Farias, coordenadora do Núcleo de Integração, e Morganna Menezes, Assistente de Relações Institucionais. “Estamos muito felizes com o convite e com a chance de mostrar nosso trabalho e os resultados que temos alcançado. Esperamos ter contribuído para o projeto e estamos ansiosas para ver as soluções propostas pelo ideathon para a Amazônia”, celebra Glinda.
Após esta fase, os participantes irão para a segunda etapa, que será presencial. Nela, os grupos e duplas viajarão a Belém (PA) para apresentar suas propostas a uma banca avaliadora; os três projetos mais bem avaliados serão premiados.
Entre 29 de junho e 12 de julho lançamos a primeira premiação relâmpago concorrendo a uma TV LCD, um aparelho de DVD e material didático...
O Instituto Mondó é feito por pessoas que acreditam na mudança e entendem a importância das demandas sociais e ambientais do presente que impactam no futuro.
Entre em contato pelo formulário para saber como você ou sua empresa podem somar forças conosco!